Coreografia de 15 anos, o que está na moda?

Como fotógrafa, já tive oportunidades de fotografar festas de 15 anos nos mais diferentes formatos. Algumas debutantes não ligam para moda, outras querem o hit do momento, outras querem quebrar totalmente o tradicional e literalmente botar para quebrar.
Mas sempre é bom abordarmos a tendência do momento, para aquelas que sim querem saber o que há de novo e seguir.
O fato é que seja a festa como for, sempre haverá uma coreografia. Então vamos lá!

- Tá bombando!

1- Nada de mesmice: a ideia é fazer algo que seja a cara da debutante, dependendo do tom que ela quer dar ao momento.

2- Mix personalizado: vai muito bem misturar as faixas escolhidas, montando uma trilha própria, principalmente em grupo.

3- Dança Temática: se a festa for temática, que tal fazer uma dança que remeta o tema?

4- Cuidado com modismos: segundo Roberto Cohen, o ideal é que a dança siga o estilo da aniversariante. Deve fazer o que gostar, para que, no futuro, não se arrependa.




- Com quem dançar?

1- Nunca sai de moda: a valsa com familiares, ainda que reduzida, continua sendo um momento simbólico de homenagem a pessoas importantes.

2- Dê um up na valsa: a valsa pode ser encerrada com um gran finale, algo mais animado, com outra coreografia, num mix que tenha a cara da debutante ou do pai.

3- Dançar com o namorado pode? Sim, eles costumam fechar a valsa, mas hoje estão mais na dança em grupo. Contratar famosos está caindo de moda, então o Best Friend da debutante pode ser o príncipe.

4- Tradicional repaginado: os 15 casais da valsa já não são  tão comuns, mas ainda vale chamar o grupo de melhores amigos pra dançar um ritmo mais animado.

5- Todas na pista: Se for convidar só as amigas, fuja dos números ímpares, para que a aniversariante possa ficar no centro

6- Contrate bailarinos: com eles, passos mais difíceis podem ser incorporados, dando um efeito bacana na pista.



- Músicas mais pedidas:

7- as do momento: as aniversariantes mais energéticas costumam querer canções atuais, puxando para o eletrônico, tecno e deep house.

8- Funk: muitas adoram dançar o funk, mas é ótimo lembrar que as letras devem ser escolhidas, pois o respeito aos familiares deve vigorar, assim como algum "bom" gosto.

9- Onda retrô: algumas debutantes tem gostos completamente distintos das demais e querem um som mais clássico, que resulta em uma coreografia linda, que agrada tanto a ela quanto aos pais.





- Timing, o melhor amigo da aniversariante:

10- Cuidado com a valsa: ela não é uma dança simples, por isso, uma valsa mais curta é o melhor para que não haja monotonia na coreografia.

11- Valsa + dança com amigos ou bailarinos: não devem ultrapassar 10 minutos. Dê mais tempo para as coreografias modernas.

12- Planeje-se! Procure um coreógrafo ou professor de dança com tempo suficiente para que você consiga dançar bonito na pista.



- A hora da dança!

13- Segundo Roberto Cohen, a melhor hora para a dança é até 2 horas após o início da festa, já que a festa esquenta mesmo só nessa hora.

- Look da debutante, o que usar:

14- 3 momentos: é comum que as aniversariantes usem 3 vestidos ao longo da festa. Um curto para recepção; o longo para a valsa e outro curto para a coreografia.

15- Modelito apaixonante: um modelo que elas adoram é aquele que tem saia removível. Bastante prático e ainda em alta.

16- Estilos: há bastante variedade nos vestidos. Não é obrigatório a saia bufante e o estilo princesa. Hà muitos modelos mais justos, de cores nude, por exemplo, que fogem do padrão e são estilosíssimos.

17- Mais brilho! Em geral é muito bom que as roupas de festa tenham brilho, principalmente na hora da dança. E o que está em alta é a segunda pele e a transparência. Uma dica é usarem um shortinho cor da pele por baixo da micro saia. Dá mais liberdade para a hora da dança.

18- Bailarinos: O ideal é que vistam roupas menos chamativas que a debutante, pois quem deve sobressair é ela.

19- Festa Temática: certamente o barato será que os bailarinos e animadores estejam vestidos a caráter sempre que possível.





E aí, curtiu as dicas??? Deixe seu comentário, sugestão de assunto ou  pergunta!!!

Beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro para casamento evangélico, na igreja

Vestidos de Noiva para Noivas Evangélicas

Dicas de roupas para casamento no inverno