Book Boudoir de noiva

Já ouviu falar em Ensaio Boudoir? Hoje vou dividir com vocês essa nova tendência.
Boudoir é uma palavra francesa, que ao pé da letra significa o quarto ou uma sala de estar privativa feminina, onde a mulher se arruma após um banho. O local onde ela testa as opções de roupas, faz a maquiagem, prepara o penteado, coloca as jóias e se perfuma.
Na fotografia, o termo tem inspirado belíssimos trabalhos, cheios de sensualidade e glamour. Um registro perfeito para a mulher (solteira, noiva ou casada) presentear quem mais ama – a começar por si própria.

Nesse caso, estou trazendo fotos de boudoir noiva, que é uma opção que raros fotógrafos dão para a noiva. E, como eu adoro fazer fotos desse tipo, pude colocar algumas fotos para vocês terem uma ideia.

O ensaio pode ser feito no dia do casamento (algumas horas antes, já com penteado e maquiagem feitos), tiramos algumas fotos no estilo boudoir e depois, podemos partir para o making of tradicional, onde a noiva é fotografada tradicionalmente, caso sejamos contratados para fotografar todo o casamento.

Posso fotografar a noiva somente no dia do casamento e apenas para esse momento ou também dias antes, na prova do vestido, da maquiagem e do penteado. Porque? Reparei que é um dia desperdiçado para as noivas. Elas saem do salão lindas e impecáveis e vão pra casa ou fazer outras coisas. Acabam não tendo fotografias nesse estado tão lindo.  

Daí que nasceu a possibilidade dos ensaios Cherish the dress, e o Boudoir. O Cherish the dress é o ensaio com a noiva vestida pronta. Em locações pré estabelecidas, aberta ou fechada, onde, após se arrumar no salão, faz a sessão de fotos para ela mesma sempre relembrar e curtir com a família, as amigas. E o Boudoir é este do artigo.

O book vale para moças que não se casaram mas sempre quiseram se vestir de noiva. É uma tendência enorme na China, já que há muitas mulheres sozinhas, elas se vestem de noivas e fazem um book. E assim se divertem muito. Ou se você quer fazer um ensaio sensual, com traje de noiva, tanto faz, a temática aqui é o book de noiva seja você noiva de verdade ou não. O que importa é ter o vestido, sapato, adereços e lingerie que toda noiva tem. É um sonho a ser realizado.
Eu mesma direciono a noiva (no caso de ser noiva), componho o cenário do local e fotografo. Não tenha medo de fazer, afinal é um carinho pra você mesma, uma experiencia inesquecível que durará por muitos e muitos anos. 

Onde pode ser feito o ensaio? Em geral em locais aconchegantes, com uma decoração bem romântica como o local das fotos, que foi no L' ellit Campinas, com a participação da Personal Wedding Day Ana Lú Barcellos. Quartos de hotéis, Spas, seu próprio quarto, a imaginação pode encontrar outros locais, e podemos descobrir um local juntas, que tal?

Se você ficou curiosa, quer dar de presente para seu futuro marido uma superprodução, então a hora é agora. Saiba mais entrando em contato. E-mail contato@marcianora.com - zap (19) 99631-2330




















Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro para casamento evangélico, na igreja

Dicas de roupas para casamento no inverno

Vestidos de Noiva para Noivas Evangélicas