Como encontrar a lingerie certa para o ensaio sensual

Olá meninas! Hoje posto aqui algumas dicas da estilista Carolina Etz, para o jornal O Globo. Para ajudá-las a escolher o tamanho correto para o dia a dia, e para o ensaio sensual, sendo que o mesmo não é feito exclusivamente de lingerie. A roupa também faz seu papel. Leiam abaixo:

Não adianta só se preocupar com um look incrível se a lingerie não estiver de acordo. E não é só por conta dos momentos de prazer com o namorado, marido ou affaire. A peça errada pode colocar por água abaixo a produção. Especialista no assunto, a designer de lingeries Carolina Etz conversou com o Ela Digital sobre as dúvidas mais frequentes de todas as mulheres. Abaixo você confere as regras básicas:


Qual o erro mais comum das mulheres quando vão comprar lingerie?
CAROLINA: Escolher os tamanhos errados. As pessoas têm preguiça de experimentar, além de se conhecerem pouco ou de não quererem encarar a realidade. É comum quem tem pouco seio comprar tamanhos maiores ou quem tem busto maior comprar tamanho pequeno. Isso fica marcado na blusa, fora que não é confortável. Na parte de baixo, acontece a mesma coisa.

Achar o tamanho certo do sutiã é uma tarefa árdua. Quais são as suas dicas para a escolha?
CAROLINA: Quem tem muito busto deve optar por um modelo mais largo nas costas, com uma barbatana sustentação na lateral e uma pala abaixo do bojo. Esses detalhes são essenciais principalmente nos modelos tomara que caia. Para quem tem pouco seio, a melhor opção é sutiã com ajuste ou fecho na frente. Na hora da prova, o ideal é a pessoa ficar reta e não dobrar os braços para ter uma real noção do caimento.

Como escolher o sutiã que não vai marcar as gordurinhas das costas?
CAROLINA: Além da questão do tamanho que já falamos, temos um modelo com15 centímetros de renda na costas, que não tem fecho e não marca nada.

Qual a cor certa do sutiã para acompanhar uma blusa transparente branca?
CAROLINA: Isso vai depender da ocasião. Se for para um momento mais formal, o indicado é o nude, para não aparecer. Se for para ir ao shopping, sair com os amigos ou ir jantar com o namorado, você pode fazer um contraste usando uma cor mais forte que transpareça na blusa, como um pistache, que vai ser a cor da moda para as lingeries desse verão.



A alça de silicone pode aparecer ou é um crime fashion?
CAROLINA: A alça de silicone é sim um crime por ela marcar o corpo e não ficar invisível, que seria o objetivo. Se a alça vai aparecer, abuse das rendas, tules, alças coloridas...

Com vestido ou blusa decotada, pode-se usar sutiã?
CAROLINA: Com um vestido para um ocasião social, o sutiã não pode aparecer. Então, temos que escolher o modelo de acordo com o decote. O ideal é experimentá-lo junto com o vestido.

Qual o modelo de calcinha ideal para disfarçar a barriga e o abdômen alto?
CAROLINA: Para disfarçar a barriga, eu indico um corpete, que vai dar uma comprimida. Algumas modelagens de calcinha podem não marcar as gorduras e valorizar mais a cintura da mulher, como uma calcinha de renda sem costura na lateral, mas não vai diminuir as medidas.

Existe algum modelo de calcinha que pode aumentar um pouco o volume do bumbum?
CAROLINA: Há calcinhas com enchimento. Nas nossas lojas, temos uma que tem um franzido, que aumenta um pouco. A de fio duplo também dá um pouco de diferença.

Que modelo de calcinha usar com vestido justo?
CAROLINA: Indico calcinha sem costura ou de fio duplo no bumbum para não marcar. Mas, não precisa ser aquela coisa bege, sem graça. Pode ser uma larga de renda, tipo caleçon. É uma boa alternativa para ser sexy.

E quando for usar uma parte de baixo branca? Qual a cor da calcinha que não vai deixar o visual vulgar?
CAROLINA: Para a calça branca, a mulher deve levar em conta a cor da pele dela para poder escolher os diversos tons de nude e bege que se tem no mercado. Existem cores escuras que também não marcam, como o vermelho, mas tudo depende do tecido da roupa também. E isso não serve só para calça branca, há muitos vestidos, até estampados, que são transparentes. É sempre bom prestar atenção quando for se vestir. Uma dica é sempre se olhar em um espelho com luz.

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro para casamento evangélico, na igreja

Vestidos de Noiva para Noivas Evangélicas

Dicas de roupas para casamento no inverno