Dicas para o book gestante

Olá mamães! Vocês vão se preparar para um book gestante? Então confira o check list para sair tudo lindo no dia:

1- Fazer o book entre a 30- 36a semana. A barriga estará redondinha e você não inchada.

2- Make bem leve: em geral eu sempre indico minha maquiadora para fazer a make antes do ensaio. É bom a gestante verificar se a marca que a maquiadora usa é a mesma que a dela, ou ela pode trazer de casa as próprias.

3- Escolher o local do ensaio: pode ser feito na própria casa ou em locação distinta. Ou nas 2 locações. A gestante deve estar disposta a sair de casa para outro local. A escolha é sempre dela. Ensaios na praia, por exemplo, apesar do custo, ficam maravilhosas! Vale a pena.



 4- Roupas básicas: as roupas devem refletir o jeito da mãe, mas ao mesmo tempo, devem ser mais soltinhas, mostrando a barriguinha, se  a gestante quiser. Em meu estúdio, tenho boleros coloridos que ajudam a compôr a foto. Caso a mãe ache que está gordinha, é um bom recurso o uso do bolero.

5- Objetos do bebê: não importa onde será o ensaio. Os objetos devem fazer parte. Até o cachorro da família, porque não?



6- O papai na foto: acreditem ou não, mas já fotografei um casal onde o pai não queria aparecer. É importante o pai fazer parte, querendo... para isso também tenho dicas: usar roupas confortáveis. Em geral usa-se bermuda e camisa pólo ou jeans e camisa polo, mas nada impede uma camiseta, tênis. O estilo do pai pode aparecer na foto sem problemas. Ter uma muda de roupa é legal também.



7- Pesquisar imagens: se a gestante gostou de umas fotos na internet, pode levar para o fotógrafo ter como referência. 

8- Dia de diversão: reserve esse tempo para se dedicar a diversão com o cônjuge. Aproveitar o momento, que passa tão rápido é o melhor negócio.

9- Horários bons para o ensaio: o ideal é de manhã cedo ou final da tarde, pois o calor não está tão grande. E a gestante deve tomar água durante a sessão.

10- Um álbum bem bonito: um book não é um book sem um álbum. Por isso veja as opções e tenha consigo sempre em mãos as belas fotos do seu filho, mesmo antes de nascer.


Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro para casamento evangélico, na igreja

Vestidos de Noiva para Noivas Evangélicas

Dicas de roupas para casamento no inverno