Como fazer a lista de convidados

Bem, que atire a primeira pedra quem nunca ouviu uma amiga dizer que fazer a lista de convidados está dando muito pano pra manga, isto se não for você mesma, noiva, quem está passando por isso. Mas calma, tenho dicas quentes para você conseguir montar a lista, usando a racionalidade e o bom senso:


  • QUAL O NÍVEL DE PROXIMIDADE? - Se está em dúvida se tira ou não tal pessoa da lista, faça as seguintes perguntas: "Essa pessoa esteve comigo no meu aniversário? Eu a conheço há quanto tempo? Será que sempre seremos chegados(as)? Se a maioria das respostas for não, não sei ou talvez, pode cogitar a ideia de não incluir essa pessoa na lista. O gostoso é poder abrir o álbum de casamento daqui há 10 anos e poder ver que aquelas pessoas escolhidas a dedo, ainda fazem parte da sua história

  • COMO FILTRAR? - Repare no seu círculo social e veja algumas características: amigos e parentes com os quais não se tem contato há mais de dois anos; colegas de trabalho que não são próximos; pessoal da academia; amigos novos são exemplos de pessoas que podem ser excluídas sem preocupação.

  • COLOCANDO OS NOMES E CORTANDO - Após fazer a lista geral, sem se preocupar se vai ou não chamar, começe a classificar essas pessoas como foi explicado acima. Comecem aos poucos até chegar ao número ideal pretendido. Vale lembrar do custo por pessoa também

  • NÃO ESQUEÇA DOS + PRÓXIMOS - OK; Vai começar o corte, mas também não é para tanto. Esquecer os nomes dos parentes mais próximos acontece, só porque lhes parece óbvio que estarão na festa, como por exemplo nome dos pais, irmãos, padrinhos, filhos dos irmãos e parentes próximos e amigos de muito contato e longa data. A listagem tem que ser nome a nome.

  • LISTA DE ESPERA - Esta é para aqueles que, em último caso, havendo vaga, será convidado quando outro convidado não puder ir e avisar.

  • BEM CASADOS PARA OS NÃO CONVIDADOS - Bem, não teve jeito, você precisou mesmo enxugar a lista, pois sua família é enorme e tal... Então, que tal levar um bem-casado ou outro doce elegante para os que não forem convidados? Exemplo, não convidou colegas de trabalho? Leve algum mimo gostoso para eles se sentirem bem. Afinal, você estará mostrando que eles não foram esquecidos.


  • LEMBRAR QUE O MOMENTO É INTIMO - O que mais vale na hora de convidar é saber que você quer perto de você, pessoas realmente chegadas, que fazem parte de alguma forma, da sua vida e de seu noivo. Por isso, pese bem, o valor viável para gastar x a quantidade possível para convidar. E... na minha opinião, vale também escrever uma cartinha de agradecimento para todos os que se dispuseram a ir, afinal, você se preocupou tanto em proporcionar um momento mágico para todos, e os que compareceram merecem um agradecimento.
Gostou do post? Então compartilha para ajudar outras noivas...


Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro para casamento evangélico, na igreja

Vestidos de Noiva para Noivas Evangélicas

Dicas de roupas para casamento no inverno