Como organizar a lua de mel?

Os preparativos para o casamento estão indo bem e vocês decidiram sair em lua de mel. E agora, por onde começar, o que fazer? Siga algumas dicas para que sua lua de mel saia do jeito que planejaram:

  • Definir quantos dias terão e o orçamento para tal é a primeira etapa.
  • Determinar alguns destinos que tenham a cara do casal, e que caibam nos dias de folga é muito importante. Não adianta querer dar a volta ao mundo se vocês tem apenas 4-5 dias.
  • Procurar saber sobre o clima durante a estada no local é importante. Ir à praia se o período será de chuva?
  • Planejamento com antecedência, tanto para o pagamento (verificar sobre passagens, o que está incluso e o que não está) quanto para a documentação necessária, no caso de passaporte e visto.
  • Conversar com o noivo (a) é sempre fundamental, para que ambos se sintam felizes com a escolha do que irão fazer e para onde irão. Não forçar a barra, escolhendo destinos que estão fora da lista de preferência é uma boa coisa. 
  • Tempo é dinheiro: exceto algumas exceções, mas sabemos que os dias para lua de mel são poucos. Por isso, verificar, em caso de avião, um vôo que seja direto ou para um local próximo, dependendo da quantidade de dias, vocês não gostarão de perder horas com conexões.
  • Escolher bem o hotel/resort ou o que for: nessa hora não é legal economizar, pois vocês vão para, acima de tudo relaxar, ter uma experiência!!! Por isso merecem ter acomodações perfeitas. Além do mais, vocês receberão pelo que pagaram. Pense nisso.
  • Não escolher uma viagem só porque amigos ou parentes foram. Sigam seu gosto e escolham algo que tenha a cara do casal.
  • Planejamento com antecedência: é sabido que uma boa viagem é cara. Por isso, nada de deixar para a última hora. Principalmente se o período da viagem coincide com alta temporada para onde vão. Comecem a pagar meses antes, como se fosse o próprio casamento. Assim, chegarão na hora e não terão nada ou quase nada para se preocupar.
  • Reservas feitas com o nome do documento que levarão. Isso é muito importante! Já que novos documentos após o casamento levam tempo, tenham isso em mente para a lua de mel.
  • Seguros: é razoável pensar em fazer seguros durante a viagem, principalmente se for internacional. Seguro saúde e outros, porque lá fora não tem pai nem mãe que possa chegar à tempo para nos acudir. Nessa hora vale a pena consultar uma agência de viagem.
  • Deixe o armário em casa: mulheres, atenção. É só uma viagem, não um desfile de vários modelitos.  Levar apenas o necessário, tecidos conforme a estação que encontrará no destino. Opções com cores neutras e, se forem de avião, verificar que cosméticos podem ou não serem levados (cremes e xampús), além de lembrar que as malas poderão ser taxadas por peso extra. Veja aqui o vídeo com dicas de como arrumar mala de viagem:11 truques para arrumar mala de viagem











Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro para casamento evangélico, na igreja

Vestidos de Noiva para Noivas Evangélicas

Dicas de roupas para casamento no inverno