Fiquei noiva! E agora? Por onde começar os preparativos?

Amiga nem te conto!!! Vou casar!
A frase que com certeza muitas mulheres querem dizer em algum momento da vida, e ai PAH! Esse momento chega!
Mas e agora?! Por onde começar? O que eu faço primeiro?!
Vem aquela inundação de questionamentos, dúvidas e dá um frio na barriga! Mas calma, vou te ajudar!
O primeiro passo, é ser pé no chão: uma coisa é desejar um casamento na catedral de Notre Dame, outra coisa é poder! Então, para não entrar num colapso de frustração, senta com o noivo e apure quanto poderão gastar nesse evento.
Fez as continhas?! Pronto, agora visualize a data de vocês, e quanto podem render até lá! Assim vai saber de fato, que tipo de casamento vocês podem ter!
Agora pesquise fornecedores, pesquise muito, mas atenção para aqueles que sempre admirou, certos fornecedores passarão a ser amigos, é importante ser alguém com dinâmica, profissionalismo e que você confie um dos melhores dias da sua vida; quanto antes começar a olhar, melhor, os prazos para pagamento podem ser longos e negociáveis. Por isso, nada de deixar para a última hora.
È bem nessa hora que a assessora de casamentos é bem vinda. Porque ela saberá fazer a organização financeira necessária junto com fornecedores que cabem no seu bolso. Isso, feito desde o começo, facilita muuuuuuuuuuuito a vida.

A lista de convidados

A desvantagem de planejar com tanta antecedência assim é que muitas coisas podem mudar, alguns amigos podem se afastar e outros podem chegar, então sim, ela pode mudar um pouco, mas é preciso manter a essência, façam uma lista sem parar pra pensar, com todas as pessoas que de imediato vem na mente de vocês, essas com certeza, são as que tornaram seu dia mais especial e estão mais presentes, depois vai editando, lembra de algum parente especial (ouçam os pais, não precisa ser todos os tios de 3º grau, mas eles ficaram ainda mais felizes se perguntarem com quem gostariam de compartilhar esse momento também), não convide ninguém por “educação/obrigação”, será o dia que quer olhar pro lado e ver pessoas que significam de verdade algo para vocês e estarão ali pra somar energias positivas e bons sentimentos. Veja aqui minha dica sobre como preparar a lista de convidados.

Seja você mesma e ouça a opinião do noivo:

Esse é um outro passo muito importante. O casamento é dos dois, alguns noivos preferem só esperar o dia, mas outros também sonham com isso e é tão legal quando participam e sonham juntos! Não mudem a cor ou as músicas só porque outro estilo está na moda, ou porque fulano disse que não acha legal. Esse momento é tão único e têm que ser vivido com sensibilidade e harmonia! O gosto do casal deve prevalecer, sempre! È claro que com ajuda de uma assessora isso é também mais fácil. Ver o que dá para encaixar e o que pode ser dispensado é uma boa maneira de economizar.

Descansar é preciso:

Haverá momentos em que a ansiedade e as contas à pagar deixarão vocês no limite!!! Aí entra o segredo, a cereja do bolo! Reservem um final de semana, ou um dia que seja para passarem ele todo juntos fazendo as coisas que mais gostam, vendo filme, em contato com a natureza, mas fiquem juntos e NÃO falem, em hipótese alguma sobre casamento ou dívidas, esse período é cheio de emoções e os sentimentos ficam a flor da pele, então é NECESSÁRIO uma pausa nisso tudo e faz muito bem ao casal! Na minha vida pessoal, sempre dou um pulinho em Poços de Caldas com meu marido, é muito gostoso sair da rotina.
Enfim, tenha fé, acredite no amor e trabalhe duro pelo que é importante para você! Respire fundo e saiba vai dar tudo certo no final!

Gostou desse post? Então compartilha para ajudar outras noivas!

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro para casamento evangélico, na igreja

Vestidos de Noiva para Noivas Evangélicas

Dicas de roupas para casamento no inverno