Cronograma para Lua de Mel

3 minutos. A lua de mel fecha com chave de ouro a festa de casamento, com tanto planejamento e expectativa, os casais merecem um belo descanso. E a maioria adora e planeja esse momento. Sempre é bom ter um preparo bem cuidadoso para que as preocupações fiquem bem longe não é mesmo? Ainda mais quando o assunto é a lua de mel, um momento em que você e seu parceiro só querem curtir sozinhos, ou quem sabe até levar a fotógrafa para um ensaio trash the dress.

Por isso vale ter o melhor registro de fotografias da viagemPasseios, hotel, deslocamentos, voo... Tudo deve ser preparado com uma antecedência. Assim, vocês dois poderão desfrutar desse momento tão especial e marcante com tranquilidade.

Se for adotar o sobrenome do amado, uma ótima dica é não utilizar seu nome de casada ao fazer as reservas. Os documentos do casamento costumam demorar a sair e isso pode atrapalhar no momento da comprovação. Então, prefira seus dados de solteira, OK?

Pesquisar bem o local da viagem é fundamental. Principalmente se não tem conhecimento algum sobre ele. Leiam, vejam vídeos sobre o destino, os melhores passeios, as furadas, fuso horário, como é a vida no destino, as gorjetas, taxas, etc. Para não ter expectativas demais e não ser correspondido.

Vale a pena também contratar uma agência de viagens. A agência De Mochila Pronta tem a fórmula perfeita para a viagem do casal. Diferente de outras agências, que oferecem pacotes engessados, descobri num papo com  o Thiago Spinello, dono do "Mochila", que  a empresa faz a viagem de lua de mel com a cara do casal, sem que se sintam "engessados" com passeios e pontos turísticos que não interessam. Vale a pena conferir o site da empresa. 

E agora vamos às outras dicas.
Entre 12 a 9 meses para a Lua de Mel
  • Decidir  o destino (delimitar 3 opções é um bom início) que agrade os dois:

Podem se perguntar é necessário? Mas a escolha do destino pode influenciar e muito o andamento dos preparos e a própria viagem. Ir para um lugar exótico? Aventura? Romance? Calmaria ou agito? São perguntas que valem a pena serem estudadas pois cada um tem características, vantagens próprios e deve-se levar muito em conta o gosto do casal.
  • Decidir o orçamento da viagem:
Os noivos precisam ser bem realista, colocar na ponta do lápis o quanto tem HOJE e não ESPERAR pelo dinheiro da gravata ou do sapato (que é o ó), para ver se conseguem fazer o passeio. Assim evitam-se frustrações e o valor ganho na festa servirá como um grande plus. Uma forma de ganhar dinheiro para ela é estipular cotas de viagem ao invés de presentes (no caso, por exemplo, de casais que já tem uma casa montada). Funciona muito bem.

Entre 9 a 7 meses para a Lua de Mel


  • Entrar em contato com a agência de viagens para obter auxílio sobre a viagem ou no prazo que a agência der, pois sempre há burocracias para serem preenchidas...
  • Verificar os documentos necessários para a viagem, sobretudo para viagens internacionais que exigem visto, vacinas e carteira de vacinação internacional.

Entre 7 a 5 meses para a Lua de Mel

  • Atenção às emissões e reservas de passagens aéreas, hotéis e serviços, que podem ser feitos com 7 meses de antecedência à data de embarque
  • comprar moeda estrangeira, para viagens internacionais.
Faltando 1 mês para a lua de mel:

  • Reservar o quarto da noite de núpcias (na minha opinião, dependendo da época e do tipo do hotel, é necessário reservar muito antes)
  • Receber os vouchers e bilhetes eletrônicos para a viagem

Na semana da viagem:

  • Providenciar hotel para seu animal de estimação para o caso de não ter ninguém que cuide dele.
Gostou das dicas? Então deixe sua opinião e compartilhe!

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro para casamento evangélico, na igreja

Dicas de roupas para casamento no inverno

Vestidos de Noiva para Noivas Evangélicas