Postagens

Mostrando postagens de Setembro 3, 2017

Como fazer a lista de convidados

Imagem
Bem, que atire a primeira pedra quem nunca ouviu uma amiga dizer que fazer a lista de convidados está dando muito pano pra manga, isto se não for você mesma, noiva, quem está passando por isso. Mas calma, tenho dicas quentes para você conseguir montar a lista, usando a racionalidade e o bom senso:
QUAL O NÍVEL DE PROXIMIDADE?- Se está em dúvida se tira ou não tal pessoa da lista, faça as seguintes perguntas: "Essa pessoa esteve comigo no meu aniversário? Eu a conheço há quanto tempo? Será que sempre seremos chegados(as)? Se a maioria das respostas for não, não sei ou talvez, pode cogitar a ideia de não incluir essa pessoa na lista. O gostoso é poder abrir o álbum de casamento daqui há 10 anos e poder ver que aquelas pessoas escolhidas a dedo, ainda fazem parte da sua história
COMO FILTRAR?- Repare no seu círculo social e veja algumas características: amigos e parentes com os quais não se tem contato há mais de dois anos; colegas de trabalho que não são próximos; pessoal da academia…

Fiquei noiva! E agora? Por onde começar os preparativos?

Amiga nem te conto!!! Vou casar! A frase que com certeza muitas mulheres querem dizer em algum momento da vida, e ai PAH! Esse momento chega! Mas e agora?! Por onde começar? O que eu faço primeiro?! Vem aquela inundação de questionamentos, dúvidas e dá um frio na barriga! Mas calma, vou te ajudar! O primeiro passo, é ser pé no chão: uma coisa é desejar um casamento na catedral de Notre Dame, outra coisa é poder! Então, para não entrar num colapso de frustração, senta com o noivo e apure quanto poderão gastar nesse evento. Fez as continhas?! Pronto, agora visualize a data de vocês, e quanto podem render até lá! Assim vai saber de fato, que tipo de casamento vocês podem ter! Agora pesquise fornecedores, pesquise muito, mas atenção para aqueles que sempre admirou, certos fornecedores passarão a ser amigos, é importante ser alguém com dinâmica, profissionalismo e que você confie um dos melhores dias da sua vida; quanto antes começar a olhar, melhor, os prazos para pagamento podem ser longos e n…

Fornecedores que não podem faltar no seu casamento

Imagem
Escolher bons fornecedores para casamento não é fácil. É necessário que você noiva, encontre profissionais de qualidade, em meio a tantas opções. Tudo deve ser avaliado de forma cuidadosa para que toda a estrutura da festa não seja comprometida e gere problemas entre os organizadores.
Por esse motivo, cada prestador de serviços deve ser contratado depois de muita pesquisa, mas principalmente avaliações criteriosas de compromisso com o trabalho, quer seja para cerimônias pequenas ou de grande porte, a noiva precisa identificar o momento certo para a contratação. E quem pode ajudá-la é o assessor de eventos. Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar uma lista com 4 opções de fornecedores que são essenciais para o sucesso de qualquer festa. Veja: 
1. Buffet de qualidade para os convidadosNinguém nega que a grande hora esperada da festa é, sem dúvida, o jantar. Para isso ser um sucesso, a escolha deste serviço deve ser coordenada: degustações em vários buffets, combinação do menu com o …

Chá de Lingerie - como preparar

Imagem
Olá noiva! Dessa vez escrevo um artigo que vai ajudar muito e deixar claro o que é e como se faz um chá de lingerie. Pelo próprio nome, o "chá" já diz sobre o que é e pode vir substituir o chá de cozinha. O chá de lingerie tem uma conotação mais íntima, pois é geralmente feito com mulheres muito amigas e as madrinhas da noiva. É um momento de algumas horas de descontração, risadas e brincadeiras educacionais. E vale como despedida de solteira também.
Há empresas e cerimonialistas especializadas no assunto. O chá pode acontecer tanto em lojas de lingerie, que tem espaço para isso, quanto na casa da própria noiva ou em outros espaços como hotel, chácara, casa da amiga, etc. 



Uma das formas de se fazer o chá é, a própria noiva escolhe as lingeries que quer ganhar, seja na loja onde será o chá, ou com a profissional, no caso, a Alexandra. Daí, no dia do chá, as lingeries são expostas e as convidadas podem comprar e presentear a noiva. A grande vantagem disso é que, embora a noiva t…

Casamento Sustentável - Uma moda que é linda e correta

Imagem
As noivas que escolhem esse tipo de casamento não necessariamente são chatas, não irão sair catando papéis caídos ao lado dos convidados; não irão perturbar se o convidado está fumando em área livre, nem chiar se alguém estiver usando roupa com tingimento químico forte. Mais que isso, essa "moda" é uma forma amigável de respeitar a natureza e usar todos os recursos naturais possíveis para agredir menos o ambiente. Em 2010 esses casamentos viraram moda, começando com as plantinhas como lembrança. Mas agora, mais serviços e itens tem surgido para agregar mais valor ao momento. Para quem tem uma cultura ecológica pode ser mais fácil, mas se você também tem esse gosto e quer fazer um casamento ecologicamente correto, aqui vão algumas dicas:





Casamento de dia, como já falei, tem outras vantagens: além de ter a iluminação natural, os temas podem ser variados: na fazenda/sítio, no próprio quintal para casamentos pequenos; chácaras e praias. Ao cair da tarde, pode-se fazer uso de velas …