A importância da maquiagem na autoestima da mulher

Nada como um batom e um pouco de máscara de cílios para encarar o dia se sentindo poderosa! É inevitável: todas temos algumas inseguranças relativas à aparência que acabam influenciando a forma como vivemos e como nos comportamos. Para a maioria das mulheres, trabalhar a autoestima é um processo que dura anos, mas uma boa maquiagem pode fazer a diferença, em poucos instantes. A make vira a sua "pintura de guerra" para enfrentar o mundo com leveza, se sentindo mais poderosa e mais você mesma. Entenda!
Maquiagem ajuda a transmitir a personalidade e revela a forma que queremos nos apresentar ao mundo
Qual o seu estilo de maquiagem favorito? Quer você goste de uma make nude e minimalista ou de um look mais moderno com batom vermelho, isso diz bastante sobre a sua personalidade. Os primeiros passos no mundo da maquiagem são decisivos para a definição da identidade, variando ao longo da vida de acordo com os gostos de cada uma. Isso ajuda a construir a confiança, mostrando as virtudes que você tem ou quer ter - como poder, sensualidade, segurança, estilo, atitude - sem precisar falar nada.
A make pode ter um papel inclusivo na sociedade
A maquiagem tem um outro papel que é de extrema importância para quem luta diariamente com a aceitação da sociedade. Mulheres com problemas de acne cística e crônica, vitiligo, cicatrizes aparentes e outros traços que fazem parte da individualidade de cada uma, muitas vezes sentem necessidade de disfarçar essas características com maquiagem, ficando mais confiantes com a transformação que um pouco de base e corretivo podem fazer.

Aprender a se maquiar influencia na confiança da mulher 
Depois do primeiro contato com a maquiagem, é comum começar a perceber como usar alguns produtos no rosto pode mudar a maneira como se sente. Aos poucos, você deixa de se desesperar com olheiras ou com uma espinha mais evidente - não só por se sentir confiante, mas também porque tem a maquiagem como aliada. Com o tempo, você começa até a experimentar técnicas de contorno e outros efeitos que dão a ilusão de modificar ligeiramente o formato do seu rosto e quanto mais você se permite, mais você se conhece! E o mais legal de tudo é que, pouco a pouco, você começa a acreditar naquela mulher poderosa que você vê no espelho, e a ter certeza do seu valor e beleza com ou sem make.
Estudos científicos já provaram que o uso de maquiagem pode melhorar em muito a autoestima feminina, desde que seja aplicada com a intenção de valorizar traços e disfarçar imperfeições, ao invés de ser usada para mudar completamente a fisionomia do rosto. 
Sabemos que a beleza feminina vai muito além da aparência física. Mas tem vezes que a maquiagem ajuda muito a mulher a se sentir mais bonita. Uma maquiagem bem feita pode realçar o que mais gostamos em nós, mas também pode disfarçar aqueles pequenos defeitos que nos incomodam.
A partir do momento em que você decide cuidar de si mesma, você se ama mais e melhora sua autoestima, com ela elevada você se torna radiante, se destaca, e pode ter certeza que todos irão notar! Vai parecer que você tem uma placa na sua testa dizendo “eu estou feliz”, e consequentemente elogios surgirão, e você ficará com mais autoestima
Além de fazer uma boa maquiagem, existem outras dicas para elevar a sua autoestima.
Comece cuidando da sua saúde e da sua pele. Tenha uma boa alimentação, faça exercícios físicos, tome muita água e tenha uma boa noite de sono. Essas atitudes já vão ajudar você a se sentir mais bonita e confiante. 
Vista roupas que te deixam confortável e que você se sente bem usando. Conheça o seu corpo, realce as suas qualidades e sinta-se confiante com seu corpo. Aprenda a gostar da imagem que você vê no espelho.
E para destacar ainda mais sua beleza, destaquei alguns vídeos com dicas de maquiagem para você se sentir ainda mais bonita.

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro para casamento evangélico, na igreja

Vestidos de Noiva para Noivas Evangélicas

Dicas de roupas para casamento no inverno